História da GuaruPotter

Tudo começou a alguns meses antes do dia 01/08/10 (inauguração oficial) quando o Isloan teve a idéia de criar um fã clube para sua cidade, Guarulhos – São Paulo. Primeiro ele logo teve de pensar em um nome a dar ao fã-clube, contou com a ajuda de seu amigo, Antônio, para encontrar um nome bom. Passaram pela lista diversas conjurações de feitiços e até partes de falas dos personagens mencionada na saga, mas nenhum ficou bom para ser o nome de um fã clube. Quase que instantaneamente encontram um nome legal que daria uma homenagem a cidade de origem e para a saga, a GuaruPotter (Guaru/lhos+Potter).

A partir daí começaram recrutar membros para a equipe, a criação de comunidades e perfis em sites de relacionamento.

No começo como uma forma de atrair o publico à nossa comunidade no Orkut, decidimos criar alguns artigos de diversos temas através da ferramenta ‘fórum’ disponibilizada pelo site. Logo muitas pessoas se interessaram em visitar constantemente nossa comunidade para verificar se tínhamos artigos novos.

Por causa desse demasiado interesse em nossos artigos, decidimos criar um Blog para expandir ainda mais nosso numero de leitores e para facilitar o acesso aos nossos textos para quem não possuía uma conta no Orkut.

A GuaruPotter oficialmente foi inaugurada no dia 01 de agosto de 2010, sendo que com o sucesso que tínhamos alcançado, lançamos um Blog dias depois, mais precisamente no dia 29 de outubro de 2010. O blog foi à chave para a abertura de novas portas ao até então fã-clube desconhecido por pessoas que não utilizam o Orkut. O Blog sem dúvida foi o melhor projeto da GuaruPotter, em poucos dias alcançamos um nível alto visualizações por diversas pessoas do Brasil e do mundo, sendo que hoje em dia os níveis de visitas diárias não param de crescer. O Blog da GuaruPotter atualmente já foi visualizada por pessoas de diversos estados brasileiros, alguns países da Europa, da África e nos EUA, ultrapassando completamente a idéia original de ser um fã clube apenas de Guarulhos. Com isso tivemos novas ambições de alcançar ainda mais o reconhecimento de mais estados brasileiros e de outros países no mundo. Com o nosso tremendo sucesso, parceria com algumas empresas que vendem produtos da saga Harry Potter era necessária para a criação de promoções dentre outros fins. No dia 03 de novembro de 2010 foi fechada a parceria do fã-clube com a Editora Abril que estava recrutando sites para promover seus produtos do novo filme da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1. Começamos desde então a divulgar todos os produtos da empresa relacionada à saga e fazer promoções com os materiais disponibilizados pela empresa. Essa parceria dura até os dias atuais sendo que a cada novo produto da saga distribuídos pela empresa, a GuaruPotter promove e cria promoções com eles (quando a Editora nos disponibiliza os materiais).

Na estréia do filme de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, provemos uma gincana no Shopping Internacional Guarulhos, onde podemos interagir fisicamente com alguns de nossos leitores.

No fim do ano de 2010 com o grande sucessos que fomos até então, a forma de Administrar a GuaruPotter deve de ser mais mudada para conseguirmos suprir com as nossas necessidades.
Desde Dezembro de 2010 à Janeiro de 2011, Isloan Gutierres, Amanda Menezes, Gabriela Bueno e Agnês Catarina, foram recrutados a ajudar no desenvolvimento em nossa nova linguagem de trabalhar (temas a serem tratados, o que infelizmente incluiu excluir a todos os posts antigos no Blog), em nossa nova aparência (layout) e em nossa forma de Administração. Esse trabalho se estendeu a algumas semanas de Fevereiro de 2011 até que finalmente estivesse tudo pronto para irmos ao ar novamente preparado para a demanda grande de leitores.

 
Todos os Direitos Reservados © 2010 GuaruPotter.
Harry Potter é propiedade de J. K. Rowling, Rocco, Warner Bros, Bloomsbury, e outros. Todos os direitos estão reservados.
Copia do Layout proibida.
Copia dos textos somente com créditos.