A infância de Harry foi marcada por muito sofrimento já que teve que crescer sem o apoio de seus pais (morreram na noite em que ele supostamente derrotou o Lord das Trevas) e por não ter uma família descente (vivia com os maus tratos de sua única família, os Dursley). Sua vida começa a mudar para melhor (ou não) quando aos onze anos descobre que é um bruxo. A partir daí Harry descobre um mundo inteiramente mágico, até então desconhecido por ele.
Harry em seu primeiro ano em Hogwarts volta novamente a defender o mundo mágico com o apoio de seus amigos, Rony e Hermione, contra as forças do mal. Neste mesmo ano, Voldemort usa um professor de Hogwarts para chegar até a Pedra Filosofal que felizmente foi impedido por Harry a obter o êxito.
Nos anos escolares seguintes volta a defender o mundo mágico de várias ameaças, até que em 24 de Junho de 1995, Voldemort infelizmente volta à vida. Harry que já não tinha uma vida tranqüila, a partir daí sua vida piora ainda mais.
Nos próximos anos, Dumbledore o prepara para uma guerra que ele prevê, o ensinando de tudo que ele sabe de Tom Riddle/Voldemort (sua história, seus pontos fracos e como acabar com ele). Em junho de 1997 Dumbledore vem a ser assassinado por Severo Snape. Neste momento Harry fica extremante preocupado porque ele pressente que a guerra entre ele e Voldemort está próxima e ele já não tem o apoio do bruxo que Voldemort mais temia, Dumbledore.
Harry abandona a escola no ano seguinte e vai à procura das Horcruxes (segredo da imortalidade de Voldemort) para destruir-las na companhia de Rony e Hermione, seus fieis amigos.
A guerra que Dumbledore previa começa e Harry ainda não está preparado para encontrar Voldemort cara a cara já que todas as Horcruxes ainda não estão destruídas. Harry nesse meio tempo descobre que na noite em que Voldemort tentou matá-lo e foi destruído por uma magia antiga, parte de sua alma foi para seu corpo, o tornando uma Horcruxe. Harry tem que ser morto por Voldemort para poder morrer, e antes de procurar o bruxo para cometer este ato suicida, avisa a um amigo (Neville) que ele deve matar Nagini, a cobra de Voldemort e uma Horcruxe, para que ele possa ajudar Rony e Hermione nesta difícil tarefa de destruir as últimas Horcruxes. Harry vai ao encontro da morte e quando ‘morre’ descobre que a parte de sua alma que foi destruída nessa morte, é a de Voldemort, ou seja, outra Horcruxe destruída. Já que sua alma permanece intacta, tem a ‘permissão’ de voltar à vida. Quando retorna a vida, Harry se finge de morto até ter a certeza de que todas as Horcruxes foram destruídas e neste momento vai enfrentar Voldemort cara a cara. Harry vence a batalha e mata de uma vez por todas o maior bruxo das trevas da época e trás ao mundo bruxo a sua normalidade.
Nos dias de hoje, Harry ainda é lembrado por seus grandes feitos. Trabalha como Chefe do Departamento dos Aurores no Ministério da Magia. É casado com Gina Weasley, jogadora de Quadribol, com quem tem três filhos: Tiago Sirius, Lilian Luna e Alvo Severo. Todos vivem em harmonia até então.
Nota do Autor:
Evite punições da Google, não copie este artigo, indique!
Plágio é crime. Todos os nossos artigos são protegidos por
direitos autorais. Conheça nossa Licença de Conteúdo.
Plágio é crime. Todos os nossos artigos são protegidos por
direitos autorais. Conheça nossa Licença de Conteúdo.