
Rupert Alexander Lloyd Grint é o nome do ator que interprte o personagem Ronald Wesley nosfilmes da saga de Harry Potter.
Rupert nasceu no dia 24 de agosto de 1988 em Harlow, Inglaterra. Na infância Grint já atuava nas produções da escola e em grupos de teatro e assim que soube que estavam procurando garotos para o papel de Ronald Wesley, por um de seus programas favoritos, ‘Newsround’, logo mandou sua foto e um auto-resumo. Após algumas semanas de espera Rupert ficou sabendo que alguns garotos, para aumentar as chances de ganhar o papel, estavam mandando vídeos; e ele sem demora criou um rap, falando sobre o personagem e porque ele queria o papel, e filmou também um pequeno script de uma parte da história de Harry Potter em que ele interpretava Rony.
Então, após algumas semanas de espera, ele finalmente foi chamado para realizar os testes e encontrou-se com o diretor Christofer Colombus e a autora J.K. Rowling. Rupert diz que quando lhe deram a notícia de que tinha sido escolhido para o papel de Rony, ele quase desmaiou.
Em 2002 Rupert ganhou o premio de Excelente Novo Talento, realizado pelo especial Golden Satalite Awards , pelo seu papel em Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Ainda em 2002 ele atuou em Thunderpants (calças de trovão, em português). Em 2006 atuou em Driving Lessons (lições de vida, em português); e em 2010 além de ter gravado a parte 1 de Harry Potter e as relíquias da morte, teve participação em Wild Target, e interpretou Tony em Cherrybomb filme em que protagonizou cenas de sexo, violência e drogas provando à quem ainda duvidava, seu grande talento. Para 2011 Rupert deixou a segunda parte de Harry Potter e as relíquias da morte, e Eddie the Eagle.
Grint só nos deixou mais claro, com estes trabalhos,
que podemos esperar sempre o melhor de suas atuações, calando a boca de quem duvidava de seu profissional dizendo que ele só atuaria bem no papel de Rony Weasley.
Nota do Autor:
Evite punições da Google, não copie este artigo, indique!
Plágio é crime. Todos os nossos artigos são protegidos por
direitos autorais. Conheça nossa Licença de Conteúdo.
Plágio é crime. Todos os nossos artigos são protegidos por
direitos autorais. Conheça nossa Licença de Conteúdo.