Os Filmes: Harry Potter e o Cálice de Fogo.

13 abril 2011

No livro “Harry Potter e o cálice de fogo” podemos ver que há novos cenários e novas criaturas mágicas, o que aplicado no filme deve se exigir um grande investimento em efeitos visuais. Este filme, comparado aos outros, certamente é o que mais se usou esse tipo de tecnologia para recriar criaturas e ambientes, como a cena do jogo na Copa Mundial Quadribol, e na Tarefa do Dragão. O filme não é só diferente por essa razão, o clima no filme está mais tenso e Harry já não é mais uma criança. Outra diferença é na direção do filme e no compositor da trilha sonora, respectivamente os responsáveis por cada uma dessas tarefas é o britânico Mike Newell e Patrick Doyle (Parte da trilha ainda é composta por John Williams).

Quando as gravações do quarto ano de Harry Potter se iniciaram, logo algumas tomadas da segunda tarefa do torneio Tribruxo tiveram de ser adiadas já que Daniel havia tido uma inflamação no ouvido e nos olhos devido às horas que passava debaixo d’água.
Outra grande curiosidade nas filmagens do filme foi a caracterização de Voldemort (já que este retorna a vida neste filme). Mike já havia decidido não usar maquiagens em Ralph Fiennes (Voldemort) para dar um ‘ar’ mais sombrio ao ator, mas após ver o trabalho de maquiagem de Nick Dudman, mudou de idéia.

O lançamento de Harry Potter e o Cálice de fogo se deu no dia 6 de novembro de 2005 (Reino Unido) e 25 de novembro de 2005 no Brasil. Hoje o filme ocupa a 16° posição do ranking de recordes de bilheteria com pouco mais de 896 dólares arrecadados. Esse, assim como os filmes anteriores, recebeu indicações há prêmio como ao BAFTA e ao Oscar.

Nota do Autor:
Evite punições da Google, não copie este artigo, indique!
Plágio é crime. Todos os nossos artigos são protegidos por
direitos autorais. Conheça nossa Licença de Conteúdo.

 
Todos os Direitos Reservados © 2010 GuaruPotter.
Harry Potter é propiedade de J. K. Rowling, Rocco, Warner Bros, Bloomsbury, e outros. Todos os direitos estão reservados.
Copia do Layout proibida.
Copia dos textos somente com créditos.