Os filmes: Harry Potter e a Pedra Filosofal.

01 março 2011

Após o tremendo sucesso de Harry Potter nos livros, muitas empresas cinematográficas se interessaram em levar o bruxinho ao cinema. J. K. Rowling que temia que os filmes fossem desleais aos livros logo recusou todas as ofertas. Após algumas negociações com a escritora de Harry Potter, no ano de 1999 a Warner Bros que já tinha recebido um “não” de Rowling finalmente conseguiu comprar os direitos autorais do primeiro livro da saga por 1 Milhão de Libras. Logo começaram a trabalhar para que as filmagens de Harry Potter e a Pedra Filosofal começassem, e a escolha do diretor foi o primeiro passo.

Na lista de indicado a esse cargo estavam: Brad Silberling, Terry Gilliam, Jonathan Demme, Steven Spielberg, Alan Parker, Rob Reiner e Chris Columbus. A principal disputa entre o cargo foi entre Columbus e Spielberg já que cada um tinha idéias muito diferentes, porém audaciosas. Steven queria que o filme fosse uma animação e Chris prometia ser o mais fiel ao livro possível e atender a todos os requisitos impostos por Rowling. O cargo de diretor foi dado a Chris, porque este além de prometer ser fiel ao livro prometia atender a todos os requisitos impostos pela escritora de Harry Potter, já tinha experiência em trabalhar com adolescentes.

Umas das coisas que J. K. Rowling queria era que a maioria do elenco fosse britânicos ou irlandeses para que a integridade cultural dos livros fosse preservada. Chris logo começou a procurar atores no país para a interpretação dos personagens. Rowling o ajudou nessa missão e sempre dava comentários do que achava dos concorrentes, já que ela apesar de não conhecer muito sobre a seleção de atores, conhecia melhor que ninguém os personagens que eles iriam interpretar. Para os papeis principais foram escolhidos: Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson que respectivamente iriam iniciar sua carreira no cinema como Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger.

No ano de 2000, após todo o material necessário para as filmagens terem sido aprovados por J. K. , se iniciaram as gravações de Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Em 4 de novembro de 2001 (Inglaterra) se estreava Harry Potter nos cinemas. Assim como nos livros, foi o maior sucesso. No primeiro dia de estréia nos EUA bateu o recorde de 33.3 milhões faturados quebrando o recorde de 28.5 Milhões de dólares conseguido por Star Wars.

Muitas criticas positivas e indicações a prêmios já estavam surgindo diante de Harry Potter. O sucesso era inevitável. E partir deste momento Harry Potter já tinha conquistado uma legião de fãs ao redor de todo o planeta que com certeza irão crescer, chorar, sorrir e amar cada dia mais a saga criada por nossa queria J. K. Rowling. 


Nota do Autor:
Evite punições da Google, não copie este artigo, indique!
Plágio é crime. Todos os nossos artigos são protegidos por
direitos autorais. Conheça nossa Licença de Conteúdo.

 
Todos os Direitos Reservados © 2010 GuaruPotter.
Harry Potter é propiedade de J. K. Rowling, Rocco, Warner Bros, Bloomsbury, e outros. Todos os direitos estão reservados.
Copia do Layout proibida.
Copia dos textos somente com créditos.