Cobertura de estréia do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte PARTE 2. - Shopping Internacional Guarulhos.

18 julho 2011

No dia 15 de Julho aconteceu a estréia do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2. Como prometido, fizemos a cobertura em alguns shoppings do estado de São Paulo e um deles foi o Shopping Internacional Guarulhos, que fica na Grande São Paulo.

Chegamos lá por volta das 13 horas que 50 minutos. O estacionamento estava lotado, dando os primeiros indícios que o shopping estava lotado devido à estréia da saga Harry Potter. E não estávamos enganados, o shopping estava mesmo lotado. A multidão de fãs era fácil de serem percebidas em horários próximos as sessões, amontoados no cinema. As filas estavam sendo formada com quase 3 horas de antecedência ao horário da sessão.


Perguntamos a Gabriela Pires, de 15 anos, como será a vida dela daqui para frente, sabendo que nunca mais poderia ansiar por uma estréia de Harry Potter. Ela nos respondeu:
 "Será triste. Principalmente em todos os dias 15 de Julho porque me lembrarei que foi a ultima estréia de Harry Potter."
É Gabriela, você tem razão. Com certeza o dia 15 de Julho estará marcado na história de todo fã de Harry Potter.
- A criadora dessa saga fantástica foi J.k. Rowling, que começou a escrevê-la em um dos momentos mais difíceis de sua vida. Se você pudesse conhecer ela, o que lhe diria?
"Eu agradeceria a ela por tornar a minha vida melhor".
(foto em breve)

Enquanto estávamos na fila da nossa sessão, tivemos a oportunidade de entrevistar outra fã, a Paola Barsuglia.
- Paola, muita gente cresceu com Harry Potter, essa despedida será muito difícil. Como você pretende lidar com isso?
"Será muito difícil porque eu, praticamente minha vida inteira, cresci com Harry Potter. Eu não sei como vai ser, sabe, crescer sem estar com Harry Potter. Sem meus filhos saberem como é essa experiência, mas eles vão ter que continuar acompanhando comigo porque sempre vou acompanhar, mesmo não tendo nada inédito".
- Recentemente foi anunciado o Pottermore. Ele irá de alguma forma consolar você?
"Eu estou torcendo para mim entrar, porque primeiro só será alguns fãs do mundo inteiro. Eu estou torcendo, mas caso não consiga, depois será liberado para o mundo inteiro. Eu quero muito entrar porque será uma forma de ficar mais um pouco com o nosso Harry".
(foto em breve)
Alguns minutos depois dessa entrevista, a nossa sessão começou. Foi uma correria grande para conseguir bons lugares. Enquanto corríamos também, pude perceber que alguns funcionários do Cinemark ficaram com medo de serem pisoteados, por isso, se encolheram nas paredes.
Assim que o filme começa, muitos aplausos e gritaria. Muitos fãs ficaram emocionados. Durante o filme também houve aplausos, gritos, choros e risos. A magia sem dúvida estava presente naquele lugar. Quando o filme chega ao fim, eu não consigo acreditar, fico sentando até o fim dos créditos. Naquele momento, e ainda agora, a ficha de que aquele é o ultimo filme não caiu. E claro, chorei por isto.

O filme sem dúvidas é muito perfeito. Algumas cenas ficaram melhores que nos livros e as outras ficaram praticamente iguais.  Os efeitos especiais ficaram impecáveis!
Essa foi a adaptação mais fiel ao livro e nós, fãs, só temos a agradecer a toda equipe que participou da produção deste filme.

Assim que saímos do filme, conseguimos entrevistar outro fã e leitor da GuaruPotter há algum tempo, o Fábio Gabriel.
Fábio Gabriel vestido como aluno de Howgarts

- Fabio, este é o fim da saga Harry Potter nos cinemas, mas este é realmente o fim para você?
"Não, de forma alguma. Porque em nossos corações a magia nunca acaba".
Muita gente cresceu com Harry Potter, essa despedida será muito difícil. Como você pretende lidar com isso?
"Não me distanciando. Buscando sempre estar em contato com os filmes, livros ou outras coisas que venha ser lançado."
- Quais foram os principais ensinamentos que a saga Harry Potter lhe proporcionou?
Ela (J.K. Rowling) modificou minha vida de uma forma tão grande que com palavras não conseguirei explicar. Mas tudo que foi passado eu tentei adquirir de alguma forma“.
- Defina Harry Potter em uma palavra.
Real. Porque a história realmente faz parte da nossa realidade”.

Agradecemos a todos os nossos leitores que nos encontraram no Shopping e foram muito simpáticos com a nossa equipe e aos que gentilmente concederam as entrevistas.

Como nosso amigo Fábio disse acima "em nossos corações a magia nunca acaba". Nunca se esqueçam disto.

CONFIRA AS ENTREVISTAS COMPLETAS NESTE LINK

Nota do Autor:
Evite punições da Google, não copie este artigo, indique!
Plágio é crime. Todos os nossos artigos são protegidos por
direitos autorais. Conheça nossa Licença de Conteúdo.

 
Todos os Direitos Reservados © 2010 GuaruPotter.
Harry Potter é propiedade de J. K. Rowling, Rocco, Warner Bros, Bloomsbury, e outros. Todos os direitos estão reservados.
Copia do Layout proibida.
Copia dos textos somente com créditos.