Opinião sobre Relíquias da Morte Parte Dois

19 julho 2011


ESTE TEXTO PODE CONTER INFORMAÇÕES SOBRE O ULTIMO FILME DA SAGA HARRY POTTER. 

Fui assistir o último filme da saga Harry Potter, a segunda parte do Relíquias da Morte. 
No dia da estreia eu fiquei até bastante triste com a idéia de que tudo terminaria. Mas fui mesmo assim, fui cobrir a estreia pra GuaruPotter, e tudo já tinha meio que terminado para mim que li o livro, já sabia como ia terminar.
Assisti o filme no cinema do Shopping D, e tenho algo a dizer sobre o ultimo filme da saga.
O último filme está bem feito, completamente cheio de efeitos especiais e batalhas trágicas, que mostram a morte de muitos amigos de Harry. Voldemort está irado, o ator interpretou muito bem o ''Super Malvado Vilão''. Severo Snape convence como o professor de diretor e também exibe seus segredos e seu amor pela mãe de Harry.
No entanto, o diretor do filme, querendo manter a imagem de bruxo ''bonzinho'' de Dumbledore, pouco falou sobre a história de Grindewald e da morte de Ariana. Isso é bem pouco mencionado no encontro com Aberforth, o irmão de Alvo Dumbledore.
A história das Relíquias da Morte e sobre a ambição de Dumbledore em se tornar o bruxo mais poderoso do mundo nem são aprofundadas. Quem leu isso no sétimo livro e gostou sai bastante decepcionado com o filme, assim como eu saí.
Como enredo, Relíquias da Morte Parte Dois tem coesão, e sua maior emoção está na "ressurreição" de Harry, depois da ''morte'' das Horcruxes, as partes que mantinham Voldemort imortal. No entanto, como episódio de uma série toda, quem dirigiu o filme manteve todos os estereótipos dos filmes anteriores da saga, o que era realmente de se esperar.
Ainda assim, tendo o que se esperar, gostei mais da Parte Um de RDM, em comparativo.
Mesmo com a ''decepção'' pela espera de que o filme fosse como o livro, foi uma experiência boa ver a segunda parte de Reliquias da Morte, e minha paixão e fascínio pela saga onde varinhas de madeira têm poder, vassouras podem voar não acabou, sempre terei ótimas lembranças.

Ariane Barbará

Nota do Autor:
Evite punições da Google, não copie este artigo, indique!
Plágio é crime. Todos os nossos artigos são protegidos por
direitos autorais. Conheça nossa Licença de Conteúdo.

 
Todos os Direitos Reservados © 2010 GuaruPotter.
Harry Potter é propiedade de J. K. Rowling, Rocco, Warner Bros, Bloomsbury, e outros. Todos os direitos estão reservados.
Copia do Layout proibida.
Copia dos textos somente com créditos.